ADAPTAÇÃO CURRICULAR: ANÁLISE DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA DE MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.34019/2447-5246.2020.v25.32911Resumo
Este trabalho analisou o desempenho de alunos sem e com deficiências, em especial de um aluno com Síndrome de Down (SD) ao longo da implementação de uma sequência didática de matemática. O trabalho é de cunho qualitativo onde foi adotado como instrumentos de coleta de dados o diário de campo e gravações de áudio e vídeo. Com base nos dados obtidos, foram elencadas três categorias de análise a posteriori. Verificou-se que os alunos interagiram e promoveram o respeito às diferenças. Confirmou-se o potencial dos diferentes recursos pedagógicos utilizados ao longo do estudo do conteúdo de Geometria Espacial. Além disso, foi possível identificar que a maioria das dificuldades apresentadas durante o estudo foram compartilhadas pela classe de um modo geral.
Downloads
Downloads
Publicado
Versões
- 2021-06-28 (2)
- 2020-12-21 (1)
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo à revista Educação em Foco e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Educação em Foco: os direitos de primeira publicação e a permissão para que Educação em Foco redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.