A Arte do Pormenor: Adélia Prado e Jan Veermer Van Delft
DOI:
https://doi.org/10.34019/1983-8379.2008.v1.39593Resumen
Este artigo propõe-se uma aproximação entre a poética de Adélia Prado e a pintura de Jan Veermer Van Delft. Focalizam-se elementos poéticos como o cotidiano do homem ordinário e seus pormenores. Evidencia-se também o desejo erótico enquanto elemento comum no trabalho dos dois artistas. Além disso, investigam-se algumas técnicas da arte de Veermer que também podem ser cotejadas com as imagens do poema A maçã no escuro, de Adélia Prado.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos Autorais
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autoras e autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo esta licenciada sob a Creative Commons Attribution License 4.0 Internacional.
2. Autoras e autores têm permissão e são estimuladas(os) a publicar e compartilhar o trabalho com reconhecimento da publicação inicial nesta revista.
3. Autoras e autores dos trabalhos aprovados autorizam a revista a ceder o conteúdo de seus trabalhos, após sua publicação, para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
Para mais informações sobre a Creative Commons Attribution 4.0 International License, acessar: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/