Gênero, culturae o dispositivo da transexualidade
a formação da identidade travesti no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.34019/1983-8379.2017.v10.28254Resumen
Com base nas discussões propostas pelos Estudos Culturais e pelas teorizações de Michel Foucault (2016) sobre o poder, este artigo busca realizar uma abordagem histórica do travestismo e da elaboração da identidade travesti no Brasil. Explorando um saber “menor” e subjugado, pretendemos resgatar os registros de uma comunidade marginalizada desde seu surgimento atéos dias atuais e como os significados foram sendo estabelecidos no imaginário cultural de forma a permitir a emergência da identidade em questão.
Descargas
Descargas
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos Autorais
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autoras e autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo esta licenciada sob a Creative Commons Attribution License 4.0 Internacional.
2. Autoras e autores têm permissão e são estimuladas(os) a publicar e compartilhar o trabalho com reconhecimento da publicação inicial nesta revista.
3. Autoras e autores dos trabalhos aprovados autorizam a revista a ceder o conteúdo de seus trabalhos, após sua publicação, para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
Para mais informações sobre a Creative Commons Attribution 4.0 International License, acessar: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/