O espaço e a personagem no conto e no curta-metragem Hildete
DOI:
https://doi.org/10.34019/1983-8379.2008.v1.39586Abstract
Para atingir a sensibilidade e a imaginação do público, a publicidade mitifica o indivíduo e o espaço com o qual ele se relaciona. Assim, nosso objetivo neste ensaio é analisar o conto Hildete, de Rubem Fonseca, e o curta-metragem homônimo, de Alexander Mello, a partir das suas implicações ideológicas utópicas e seus desdobramentos narrativos literário e fílmico em torno do perfil da sua personagem principal.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos Autorais
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autoras e autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo esta licenciada sob a Creative Commons Attribution License 4.0 Internacional.
2. Autoras e autores têm permissão e são estimuladas(os) a publicar e compartilhar o trabalho com reconhecimento da publicação inicial nesta revista.
3. Autoras e autores dos trabalhos aprovados autorizam a revista a ceder o conteúdo de seus trabalhos, após sua publicação, para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
Para mais informações sobre a Creative Commons Attribution 4.0 International License, acessar: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/