A identidade flutuante do escritor na literatura da diáspora brasileira
DOI:
https://doi.org/10.34019/1983-8379.2017.v10.28261Abstract
Este artigo tem como objetivo articular a concepção de sujeito pós-moderno, caracterizado por sua identidade cambiante, à produção de escritores brasileiros que vivem e publicam fora do território nacional. Para isso, serão discutidas as noções de unidade identitária, elaborada por Santiago (1978), e duplicidade identitária, elaborada por Else Vieira (2013) a partir dos escritos que podem ser classificados como uma literatura da diáspora brasileira.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos Autorais
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autoras e autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo esta licenciada sob a Creative Commons Attribution License 4.0 Internacional.
2. Autoras e autores têm permissão e são estimuladas(os) a publicar e compartilhar o trabalho com reconhecimento da publicação inicial nesta revista.
3. Autoras e autores dos trabalhos aprovados autorizam a revista a ceder o conteúdo de seus trabalhos, após sua publicação, para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
Para mais informações sobre a Creative Commons Attribution 4.0 International License, acessar: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/