O entrelugar na poesiade Paula Tavares
DOI:
https://doi.org/10.34019/1983-8379.2017.v10.28253Abstract
O objetivo deste trabalho é entender como se dá o processo de construção do entrelugar na poesia da angolana Paula Tavares. É observado que esse discurso poético é marca de hibridismo, que se efetiva como uma tradução cultural e é instrumento de formação de identidade(s) própria(s) e nacional (is). É visto ainda que essa poesia se consagra como lócus privilegiado da enunciação feminina. Para embasar este estudo adotam-se os pensamentos de alguns teóricos, como Stuart Hall(2003; 2004; 2013); Homi K. Bhabha(2003; 2011); LynnMario T. M. de Souza(2004) e outros.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos Autorais
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autoras e autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo esta licenciada sob a Creative Commons Attribution License 4.0 Internacional.
2. Autoras e autores têm permissão e são estimuladas(os) a publicar e compartilhar o trabalho com reconhecimento da publicação inicial nesta revista.
3. Autoras e autores dos trabalhos aprovados autorizam a revista a ceder o conteúdo de seus trabalhos, após sua publicação, para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
Para mais informações sobre a Creative Commons Attribution 4.0 International License, acessar: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/