Turismo de Degustação: uma Nova Fase para Experimentar a Cozinha Indiana após a Pandemia

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34019/2238-2925.2021.v11.33329

Resumo

Desde a evolução da humanidade, a necessidade de alimentos e bebidas tem sido uma grande preocupação para os seres humanos. Foi relatado pelos registros antigos que o homem tinha que cultivar e armazenar alimentos para consumo, mas com o passar do tempo os humanos começaram a viajar de um lugar para outro em busca de alimentos e bebidas, o que mais tarde na era moderna deu origem ao setor de turismo, onde as pessoas viajam de um lugar para outro para explorar nova cultura e experimentar a culinária local que retrata o lugar e sua comunidade vivendo ao redor da região. Devido a isso, houve um tremendo aumento na porcentagem de turistas a cada ano em diferentes continentes, onde só viajam por lazer e aproveitam a culinária local que incluía tanto a comida quanto a bebida local do local. Portanto, a essência da comida é também uma parte vital do estilo de vida para cada indivíduo e turistas que viajam para o destino e tentam experimentar a culinária local. Se você vê o mundo, a maioria dos turistas está louca por viajar para a Índia, onde a cada 100 metros você terá uma influência culinária variada que fascina os turistas internacionais em relação à herança culinária do país. Portanto, o papel da promoção e do marketing da culinária regional de um país, ao mostrar a identidade cultural do patrimônio da nação. A partir daí, o documento explora a estrutura do turismo de degustação para criar uma nova fase do turismo após o Covid-19, a fim de aumentar o setor turístico, introduzindo um novo segmento onde a culinária mostrará a oportunidade de fornecer um amplo conhecimento da culinária regional e das bebidas disponíveis, onde eles podem experimentar durante suas viagens à região. Mas devido à situação de pandemia, constatou-se que o setor de turismo indiano teve uma mudança drástica com a diminuição do fluxo de turistas estrangeiros, e também o setor de negócios de alimentos está enfrentando uma queda devido à rápida disseminação do vírus.

Palavras-chave: Gastronomia; Turismo de degustação, Culinária indiana; Marketing; Promoção; Turistas. 

Biografia do Autor

Jyoti Prakash, School of Hospitality, GD Goenka University, Gurgaon (Haryana), India

Full-Time PhD Scholar in Hospitality/ GDGU (Pursuing, 2020 batch). M.sc H.M/LPU (2019). B.sc H&HA/IHM, Hyderabad, India (2014). Assistant Professor in Department of Hospitality and Tourism/SSCMT, Amritsar, India (2019-2020). Working as Lecturer in Cambay Institute of Hospitality Management/CIHM, Ahmedabad, India. ORCID: https://orcid.org/0000-0002-7892-6052 [ jyotiprakash165@gmail.com ]

Karan Bir Singh, Faculty of Hospitality (FOH) at GNA University (India)

Pursuing Ph.D. of Hotel Management/ GNA (2020). Master in Hotel Management/ GNA (2019). Degree in Hospitality & Hotel Administration (2017). Full-time researcher in the Faculty of Hospitality (FOH) at GNA University (India). Record holder of limca book in 100 feet long sandwich in the year 2017. LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/karan-bir-singh-777708117 Orcid id: https://orcid.org/0000-0002-9488-8762 [ karanbir00757@gmail.com ]

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Publicado

2021-01-31