Turismo de Degustação: uma Nova Fase para Experimentar a Cozinha Indiana após a Pandemia
DOI:
https://doi.org/10.34019/2238-2925.2021.v11.33329Resumo
Desde a evolução da humanidade, a necessidade de alimentos e bebidas tem sido uma grande preocupação para os seres humanos. Foi relatado pelos registros antigos que o homem tinha que cultivar e armazenar alimentos para consumo, mas com o passar do tempo os humanos começaram a viajar de um lugar para outro em busca de alimentos e bebidas, o que mais tarde na era moderna deu origem ao setor de turismo, onde as pessoas viajam de um lugar para outro para explorar nova cultura e experimentar a culinária local que retrata o lugar e sua comunidade vivendo ao redor da região. Devido a isso, houve um tremendo aumento na porcentagem de turistas a cada ano em diferentes continentes, onde só viajam por lazer e aproveitam a culinária local que incluía tanto a comida quanto a bebida local do local. Portanto, a essência da comida é também uma parte vital do estilo de vida para cada indivíduo e turistas que viajam para o destino e tentam experimentar a culinária local. Se você vê o mundo, a maioria dos turistas está louca por viajar para a Índia, onde a cada 100 metros você terá uma influência culinária variada que fascina os turistas internacionais em relação à herança culinária do país. Portanto, o papel da promoção e do marketing da culinária regional de um país, ao mostrar a identidade cultural do patrimônio da nação. A partir daí, o documento explora a estrutura do turismo de degustação para criar uma nova fase do turismo após o Covid-19, a fim de aumentar o setor turístico, introduzindo um novo segmento onde a culinária mostrará a oportunidade de fornecer um amplo conhecimento da culinária regional e das bebidas disponíveis, onde eles podem experimentar durante suas viagens à região. Mas devido à situação de pandemia, constatou-se que o setor de turismo indiano teve uma mudança drástica com a diminuição do fluxo de turistas estrangeiros, e também o setor de negócios de alimentos está enfrentando uma queda devido à rápida disseminação do vírus.
Palavras-chave: Gastronomia; Turismo de degustação, Culinária indiana; Marketing; Promoção; Turistas.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Todo o conteúdo desta revista (ABET), entre 2011 e 2018, foi licenciado por Creative Commons, Atribuição Não Comercial / Sem Derivações / 4.0 / Internacional (CC BY-NC-ND 4.0). A partir de 2019, o tipo de licença que a revista passou a adotar é Creative Commons 4.0 / Internacional (CC BY 4.0).
Portanto, os autores concordam que as obras publicadas nesta revista estão sujeitas aos seguintes termos:
1. A Universidade Federal de Juiz de Fora, por meio do seu Observatório Econômico e Social do Turismo (OEST), aqui denominado como o editorial, conserva os direitos patrimoniais (direitos autorais) das obras publicadas.
© Observatório Econômico e Social do Turismo (OEST), Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), 2019.
2. Pode-se copiar, usar, difundir, modificar, transmitir, expor publicamente, e inclusive usar para fins comerciais, desde que: i) seja citada a autoria e a fonte original de sua publicação (revista, editorial e URL da obra); ii) seja mencionada a existência e as especificações desta licença de uso.
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.