Um Estudo Sobre Habilidades e Conhecimentos Especializados que Acompanham o Comportamento de Retenção de Funcionários Durante a Fase de Fechamento Imposto pela Covid-19
DOI:
https://doi.org/10.34019/2238-2925.2021.v11.33309Resumo
Este artigo fala sobre a aceitabilidade, os desafios e as sugestões dos funcionários do hotel através de pesquisas acadêmicas sobre alfabetização digital. A pesquisa pretende estudar a correlação entre o treinamento personalizado personalizado por organizações e a auto-aprendizagem da transformação digital que tem mostrado seu destaque durante a fase de bloqueio sem precedentes. O artigo também tenta enfatizar a flexibilidade laboral e a participação na tomada de decisões através de vários canais de comunicação trabalhando em um ambiente propício. Os estudos de revisão bibliográfica retratam a educação da hospitalidade, o emprego e o desenvolvimento da mão-de-obra como algumas das preocupações que estão sendo enfrentadas na geração digital. Os resultados dos estudos realizados mostram a competência digital dos funcionários como um catalisador para sua produtividade. Eles reforçaram e expandiram o horizonte dos funcionários para que funcionassem com o avanço. Paul Gilster (1977) em seu livro representou as tecnologias digitais como uma "habilidade essencial para a vida". As conclusões são que há um aumento no entendimento, uso e criação de fontes de informação usando tecnologias digitais no setor de turismo. Os novos hoteleiros estão se mantendo atualizados com as últimas inovações em procedimentos e práticas para oferecer o serviço ou produto através da presença digital e reter os clientes. Através deste trabalho, o pesquisador gostaria de relacionar as abordagens de desenvolvimento e-RH, gestão de relações com clientes e modelagem de retenção como uma ferramenta para o investimento sustentável da força de trabalho.
Palavras-chave: Hospitalidade; Digital; Alfabetização; Retenção; Crise; Conhecimento.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Todo o conteúdo desta revista (ABET), entre 2011 e 2018, foi licenciado por Creative Commons, Atribuição Não Comercial / Sem Derivações / 4.0 / Internacional (CC BY-NC-ND 4.0). A partir de 2019, o tipo de licença que a revista passou a adotar é Creative Commons 4.0 / Internacional (CC BY 4.0).
Portanto, os autores concordam que as obras publicadas nesta revista estão sujeitas aos seguintes termos:
1. A Universidade Federal de Juiz de Fora, por meio do seu Observatório Econômico e Social do Turismo (OEST), aqui denominado como o editorial, conserva os direitos patrimoniais (direitos autorais) das obras publicadas.
© Observatório Econômico e Social do Turismo (OEST), Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), 2019.
2. Pode-se copiar, usar, difundir, modificar, transmitir, expor publicamente, e inclusive usar para fins comerciais, desde que: i) seja citada a autoria e a fonte original de sua publicação (revista, editorial e URL da obra); ii) seja mencionada a existência e as especificações desta licença de uso.
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.