Covid-19 Choque na Indústria do Turismo: Cenários Possíveis para Perdas Previstas Entre 2020-2024
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.5770234Palavras-chave:
Covid-19 e turismo, Estimativas de chegada, Estimativas de receita, Covid-19 e economiaResumo
O objetivo principal deste estudo é gerar estimativas da receita total e das chegadas de turistas na indústria do turismo com a pandemia Covid-19 nos próximos cinco anos (2020-2024). Para tanto, foram produzidas estimativas por meio da formulação de ARVs considerando os dados secundários obtidos nas estatísticas oficiais dos relatórios da OMT 1995-2018 e três cenários diferentes publicados no relatório World Economic Outlook de abril. Levando em consideração os resultados emergentes, se a pandemia de Covid-19 durar mais do que o esperado (o melhor do pior cenário), a redução média da chegada de turistas nos próximos cinco anos pode ser de -5,04% e uma perda econômica de $ 70,6 bilhões pode ocorrer. No entanto, de acordo com o pior cenário, uma contração anual de -11,54% e uma perda econômica de 141,8 bilhões de dólares são esperados no setor de turismo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Anais Brasileiros de Estudos Turísticos - ABET

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Todo o conteúdo desta revista (ABET), entre 2011 e 2018, foi licenciado por Creative Commons, Atribuição Não Comercial / Sem Derivações / 4.0 / Internacional (CC BY-NC-ND 4.0). A partir de 2019, o tipo de licença que a revista passou a adotar é Creative Commons 4.0 / Internacional (CC BY 4.0).
Portanto, os autores concordam que as obras publicadas nesta revista estão sujeitas aos seguintes termos:
1. A Universidade Federal de Juiz de Fora, por meio do seu Observatório Econômico e Social do Turismo (OEST), aqui denominado como o editorial, conserva os direitos patrimoniais (direitos autorais) das obras publicadas.
© Observatório Econômico e Social do Turismo (OEST), Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), 2019.
2. Pode-se copiar, usar, difundir, modificar, transmitir, expor publicamente, e inclusive usar para fins comerciais, desde que: i) seja citada a autoria e a fonte original de sua publicação (revista, editorial e URL da obra); ii) seja mencionada a existência e as especificações desta licença de uso.
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.