A Percepção dos Chefs de Hotel Sobre a Cultura Culinária Tradicional e o Gastronacionalismo
Resumo
O gastronacionalismo é um elemento importante que permite às comunidades preservar sua cultura culinária tradicional, aumentar a conscientização pública da culinária nacional e apoiar a proteção desses valores. A preservação da cultura culinária, que é um reflexo da estrutura social, permitirá a sustentabilidade desses valores e a transferência deles para as gerações futuras. Nesse contexto, a identidade gastronacionalista dos chefs é importante para o desenvolvimento da cultura culinária. Para esse fim, foi realizada uma pesquisa com chefs de hotel sob o método de amostragem simples em janeiro e fevereiro de 2019. Como resultado da pesquisa, foi revelado que o nível de percepção da cultura culinária tradicional dos chefs de hotel afetava seu nível de percepção do gastronacionalismo e que eles possuíam conhecimento teórico suficiente sobre a culinária local e turca. Com base nesse resultado, é muito importante destacar as características autênticas da culinária local, especialmente pelos chefs que trabalham em hotéis turísticos, incentivar e apoiá-los adequadamente para qualquer investigação a esse respeito a fim de tornar o gastronacionalismo mais eficaz e sustentável.
Palavras-chave: Gastronacionalismo; Cultura; Culinária Tradicional; Hotel; Chef.
Todo o conteúdo desta revista (ABET), entre 2011 e 2018, foi licenciado por Creative Commons, Atribuição Não Comercial / Sem Derivações / 4.0 / Internacional (CC BY-NC-ND 4.0). A partir de 2019, o tipo de licença que a revista passou a adotar é Creative Commons 4.0 / Internacional (CC BY 4.0).
Portanto, os autores concordam que as obras publicadas nesta revista estão sujeitas aos seguintes termos:
1. A Universidade Federal de Juiz de Fora, por meio do seu Observatório Econômico e Social do Turismo (OEST), aqui denominado como o editorial, conserva os direitos patrimoniais (direitos autorais) das obras publicadas.
© Observatório Econômico e Social do Turismo (OEST), Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), 2019.
2. Pode-se copiar, usar, difundir, modificar, transmitir, expor publicamente, e inclusive usar para fins comerciais, desde que: i) seja citada a autoria e a fonte original de sua publicação (revista, editorial e URL da obra); ii) seja mencionada a existência e as especificações desta licença de uso.
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.