Notícias

Chamada aberta para Dossiês

2023-01-26

A Revista Teoria e Cultura está com chamada aberta para propostas de Dossiês a serem publicados em 2023/2, 2024/1 e 2024/2.
Instruções para o envio de propostas:
1. Dois a três organizadores por proposta, que devem pertencer a distintas instituições.
2. A proposta deve conter justificativa teórica e apontar um perfil temático para recepção das contribuições.
3. Os organizadores deverão,  em prazos a serem estabelecidos junto à editora: fazer a triagem das contribuições recebidas, indicar pareceristas (4 por artigo), escrever a apresentação do dossiê em formato de artigo (entre 8 e 20 páginas, com discussão teórica inclusa).
4. Os organizadores não podem escrever artigos para o próprio dossiê.
5. O Email para o envio das propostas é teoriaecultura@gmail.com
6. O prazo para o envio de proprostas é 30 de abril de 2023.

Saiba mais sobre Chamada aberta para Dossiês

Edição Atual

v. 17 n. 3 (2022): Dossiê Autoetnografias: (In)visibilidades, reflexividades e interações entre “Eus” e “Outros”
					Visualizar v. 17 n. 3 (2022): Dossiê Autoetnografias: (In)visibilidades, reflexividades e interações entre “Eus” e “Outros”
Publicado: 2022-12-23

Edição completa

Inicial

Apresentação

Dossiê

Traduções

Sobre os autores

Ver Todas as Edições

Teoria e Cultura é uma publicação semestral do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal de Juiz de Fora, destinada à divulgação e disseminação de textos na área de Ciências Sociais (antropologia, ciência política e sociologia), estimulando o debate científico-acadêmico. O projeto editorial contempla artigos científicos, verbetes, ensaios, resenhas, entrevistas, fotografias e traduções de textos da área de ciências sociais. A revista publica predominantemente em português e é aberta a outras línguas, havendo justificativa editorial. A revista está classificada, de acordo com a atual avaliação da CAPES, como QUALIS B2 em Sociologia.