Compreensão sobre os sentidos atribuídos a boas práticas e práticas inovadoras por professores de educação física
DOI:
https://doi.org/10.34019/1984-5499.2022.v24.34326Palabras clave:
Educação física, Boas práticas, Prática inovadoraResumen
Mudanças na prática docente e política educacional causam marcos e marcas no ensino e na formação do profissional que atua na educação básica. Diante disso, este estudo objetiva compreender os sentidos atribuídos às boas práticas e práticas inovadoras por professores de Educação Física. Utiliza revisão e análise do Estado da Arte para busca, organização e análise dos dados. Os resultados mostram que a metáfora das boas práticas e da inovação na prática são historicizadas, contextualizadas e surgem da atitude questionadora e da intencionalidade docente. Considera-se que motivação, determinantes sócio-políticos, conhecimento teórico, competências, mudança nos referenciais, democratização das práticas da cultura e a experiência docente são fatores que contribuem para que os professores pensem diferente a Educação Física na escola.
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