Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edição atual
Edições anteriores
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Corpo Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 14 n. 1 (2012)
v. 14 n. 1 (2012)
Publicado:
2012-10-22
Apresentação
Apresentação
Comissão Editorial Revista Instrumento
PDF
Artigos
Narrativas cotidianas: conhecimento e emancipação na/da educação integral
Rafael Marques Gonçalves, Luciana Pacheco Marques
PDF
E a “police” prendeu o “lobo mal”: a influência do discurso midiático na produção de narrativas infantis
Mônica de Souza Serafim, Gilka Elvira Ponzi Girardello
PDF
A aprendizagem significativa da crônica por meio da arte e das novas tecnologias
José Fernando Cursino
PDF
A didatização da análise linguística no apostilado da rede privada de ensino médio
Sílvio Ribeiro da Silva, Sebastião Carlúcio Alves-Filho
PDF
A variação linguística no contexto de ensino-aprendizagem da língua materna: Uma proposta a partir do uso de corpora de fala
Patrícia Fabiane Amaral da Cunha Lacerda, Tatiane Abrantes da Silva
PDF
Redes sociais virtuais na escola: um caminho para o letramento digital
Maria Jacy Maia Velloso, Simão Pedro Pinto Marinho
PDF
O mundo da informação e as narrativas: memórias e cotidianos da cidade inventada
Sibéria Sales Q. de Lima
PDF
Fracasso escolar: Uma interpretação a partir do filme “Entre os muros da escola”
Ana Rita da Silva, Elianda Figueiredo Arantes Tiballi
PDF
Educação em tecnociências e a possibilidade de uma epistemologia transdisciplinar
Emerson Pessoa Ferreira
PDF
Educação, segurança pública e governabilidade: A comunidade como protagonista social
Bruno Gawryszewski
PDF
A Robótica Educacional em Experimentos Elementares de Física
Marcelo Henrique Stoppa
PDF
Trabalho sociocientífico no Ensino Médio: debate sobre o trânsito de Juiz de Fora
Gislaine Maria Rodrigues, Leonardo José da Silva
PDF
Resenhas
GOMES, Luiz Fernando. Hipertexto no cotidiano escolar. São Paulo : Cortez, 2011. 116 p. (Coleção Trabalhando com... na escola)
Ana Elisa Ribeiro
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários