GOMES, Luiz Fernando. Hipertexto no cotidiano escolar. São Paulo : Cortez, 2011. 116 p. (Coleção Trabalhando com... na escola)
Resumo
As relações entre educação e novas tecnologias de comunicação e informação (NTIC) vêm sendo discutidasde várias formas e em muitas obras publicadas também em português. Certa angústia parece dominar o cenáriodaqueles que se veem, todos os dias, diante de uma sala de aula em que os alunos tratam seus dispositivos digitais(celulares, iPods, futuros tablets...) como velhos amigos. Marc Prensky chamou uma geração inteira (e talvez suassucessoras) de nativos digitais, aumentando a perplexidade daqueles que batizou de imigrantes digitais. Emboraainda não se tenha problematizado a contento essa “classificação”, tão geracional e determinista, é assim que ajuventude vem sendo tratada: como experta em ambientes digitais, enquanto seus professores seriam (quase, talvez)ineptos em relação às NTIC.Downloads
Não há dados estatísticos.