A monitoria de ensino enquanto ferramenta de aprendizagem
um relato de experiência
DOI:
https://doi.org/10.34019/1984-5499.2023.v25.36611Palavras-chave:
Monitoria de Ensino, Métodos e Técnicas de Pesquisa, AprendizagemResumo
A monitoria de ensino propicia o desenvolvimento acadêmico, uma vez que aproxima o aluno da atuação docente. Nesse sentido, este texto tem como objetivo relatar as ações desenvolvidas na monitoria da disciplina Métodos e Técnicas de Pesquisa, destacando sua importância enquanto instrumento de aprendizagem para a formação do monitor. As atividades foram realizadas durante os anos de 2019 e 2020, nas turmas do quinto semestre do Curso de Psicologia, em uma instituição de Ensino Superior do sertão baiano. Enquanto resultados, constatou-se que a prática de monitoria estimula a aprendizagem, visto que o graduando desenvolve atitudes autônomas perante o conhecimento. Em suma, a participação na monitoria contribuiu fundamentalmente para a construção de conhecimentos sobre o processo de pesquisa e escrita científica.
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