Achatina fulica na memória!
Avaliação de um jogo didático para o aprendizado sobre o caramujo gigante africano
DOI:
https://doi.org/10.34019/2675-4126.2020.v1.32871Palavras-chave:
Educação em Saúde; Achatina fulica; controleResumo
O caramujo gigante africano (Achatina fulica Bowdich, 1822) é considerado uma espécie exótica invasora no Brasil e pode representar prejuízos de ordem ecológica, econômica e de saúde humana. Nesse contexto, a educação formal constitui-se como uma das estratégias para que as medidas de controle de A. fulica sejam difundidas para a população em geral. O presente trabalho envolveu o desenvolvimento de uma sequência didática sobre o caramujo gigante africano em duas turmas do 2º ano do Ensino Médio de uma escola pública estadual do município de Sete Lagoas, Minas Gerais, entre os meses de março e abril de 2018. Em uma das turmas, foi aplicado adicionalmente um jogo da memória didático sobre A. fulica. Embora se tenha observado, ao final da sequência didática, maior conhecimento sobre aspectos relacionados a esse caramujo pelos alunos das duas turmas, percebeu-se que na turma em que o jogo fora aplicado, os alunos não cometeram os erros conceituais observados na outra turma.
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