Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
IPOTESI – REVISTA DE ESTUDOS LITERÁRIOS
Início
Atual
Edições anteriores
Notícias e chamadas
Submissão e diretrizes para autores
Sobre a revista
A Ipotesi
Código de ética
Contato
Equipe Editorial
Buscar
Buscar
Cadastro
Edições anteriores
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 6 (2002)
v. 6 (2002)
Publicado:
2002-12-16
Apresentação
Apresentação
Maria Clara Castellões de Oliveira
PDF
Artigos
O poeta vê a poesia Juiz de Fora, julho de 1924: as origens do pensamento crítico de Carlos Drummond de Andrade
Djalma Cavalcante
11-19
PDF
Entrevista com Philippe Lejeune
Jovita Maria Gerheirm Noronha
21-30
PDF
A noção de Relação em Édouard Glissant
Enilce Albergaria Rocha
31-39
PDF
A subjetividade ginzburguiana e a escolha de uma forma ideal para a sua expressão
Márcia de Almeida
41-49
PDF
Respiração artificial: história, tradição e hibridismo em textos de Ricardo Piglia
Alexandre Jairo Marinho Moraes
51-58
PDF
A transgressão do discurso latino-americano em Mario Benedetti
Miriam Lidia Volpe
59-73
PDF
Como se
Gustavo Bernardo
75-89
PDF
A cena da culpa: as expropriações que fazem a história na cena literária
Goiamérico Felício Carneiro dos Santos
91-107
PDF
A marca da indeterminação
Maria das Graças Gormes Villa da Silva
109-115
PDF
A tradição interpretativa de rabinos e cabalistas, a crítica literária e a tradução
Maria Clara Castellões de Oliveira
117-130
PDF
Machado de Assis e a nota monocórdia: fez do seu capricho uma regra de composição
Teresinha Vânia Zimbrão da Silva
131-137
PDF
A escrita apressada: formação do escritor e crise da escritura na literatura pré-modernista
Maurício Silva
139-148
PDF
Graphias
Sérgio da Fonseca Arnaral
149-153
PDF
Corpo como pasto, te(x)to ou altar?
Nonato Gurgel
155-162
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Instagram
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
literatura
memória
poesia
identidade
Drummond
literatura brasileira
José Saramago
Identidade
autobiografia
Literatura
hipertexto
performance
alteridade
Sagrado
música
Favela
Machado de Assis
canção
intermidialidade
leitura
tradução
Tradução
Trabalho
crítica literária
intertextualidade
Memória
estudos culturais
hipertextualidade
poesia contemporânea
território
história
globalização
nacionalismo
escrita
contemporaneidade
cultura
arte
realismo
cinema
tradução intersemiótica
modernismo
imagem
esquecimento
Literatura angolana
cultural studies
José Saramago.
Saramago
História
mémoire