JOGOS DO FACEBOOK COMO AMBIÊNCIAS HÍBRIDAS FORMATIVAS NO ENSINO DE BIOLOGIA
DOI:
https://doi.org/10.34019/2447-5246.2020.v25.30432Resumen
No contexto da cibercultura, em que as tecnologias digitais da informação e comunicação (TDIC) se apresentam como “salvadoras” ou “vilãs” na Educação, é necessária uma visão equilibrada em torno da abordagem delas em cenários educativos e os jogos digitais podem contribuir neste sentido. O estudo que deu origem a este artigo teve objetivo de investigar se os jogos do Facebook se configuram como ambiências híbridas formativas no processo de ensino e aprendizagem de Biologia. O estudo envolveu dois professores de Biologia e foi utilizada a entrevista semiestruturadas para a coleta de dados. Os dados coletados foram analisados utilizando a técnica análise do conteúdo. Os principais achados foram que existem jogos que se configuram como ambiências híbridas formativas sob mediação pedagógica dos professores.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Ao submeter um artigo à revista Educação em Foco e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Educação em Foco: os direitos de primeira publicação e a permissão para que Educação em Foco redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.