PROCESSOS DE INVESTIGAÇÃO: TRILHAS E IDEIAS SOBRE SER ORIANTANDO/A E SER ORIENTADOR/A
DOI:
https://doi.org/10.34019/2447-5246.2019.v23.26027Palabras clave:
Processos de investigação. Pesquisa científica. Orientador e Orientando.Resumen
Produzir pesquisa no campo das Ciências Humanas envolve intenso estudo sobre o que é Ciência, tipologias de pesquisa, método e metodologia e tantos outros aspectos que estão implicados no tornar-se pesquisador e realizar investigações científicas. Para tudo isso, temos grandes estudiosos e pesquisadores de excelência que se dedicam à escrita de obras referenciais para todos os níveis de pesquisadores. Porém, o presente texto propõe tratar de aspectos que nem sempre estão disponíveis de forma clara em livros e manuais de metodologia científica, estudar epistemologias, abordagens e concepções, ou seja, pontos que são fruto das vivências de ser orientando e ser orientador, pistas para o desenvolvimento de pesquisas e textos científicos. De forma clara e linguagem acessível, relato neste artigo as discussões realizadas na palestra de Abertura do II Seminário de Pesquisadores Brasileiros em Portugal, realizado na Universidade de Lisboa em maio de 2016.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2019-04-30
Cómo citar
Bruno, A. R. (2019). PROCESSOS DE INVESTIGAÇÃO: TRILHAS E IDEIAS SOBRE SER ORIANTANDO/A E SER ORIENTADOR/A. Educação Em Foco, 23(1), 23–39. https://doi.org/10.34019/2447-5246.2019.v23.26027
Número
Sección
Artigos
Licencia
Ao submeter um artigo à revista Educação em Foco e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Educação em Foco: os direitos de primeira publicação e a permissão para que Educação em Foco redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.