A obrigatoriedade da pré-escola e as repercussões na educação de 0 a 3 anos
DOI:
https://doi.org/10.34019/2447-5246.2018.v23.19779Palabras clave:
Política para educação, Infantil, Educação Infantil, Creche.Resumen
O presente trabalho é um recorte da pesquisa que procurou analisar como o atendimento da educação de 0 a 3 anos está sendo organizado em nove municípios da Região Nordeste de Santa Catarina, a partir da lei 12.796/2013. Os dados coletados em diferentes sítios como IBGE, INEP, FNDE e secretarias municipais de educação, indicam a parcialização do atendimento e o conveniamento com instituições filantrópicas e privadas como principais estratégias para atender a demanda e cumprir as exigências legais. Essas estratégias, segundo indicações da pesquisa, contribuem tanto para o fortalecimento da histórica segmentação entre creches e pré-escolas; quanto consolidação da relação público – privado seguindo a lógica público não estatal.Descargas
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Publicado
2018-08-03
Cómo citar
Trentini, J., & Campos, R. (2018). A obrigatoriedade da pré-escola e as repercussões na educação de 0 a 3 anos. Educação Em Foco, 23(2), 568–589. https://doi.org/10.34019/2447-5246.2018.v23.19779
Número
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Artigos
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