A obrigatoriedade da pré-escola e as repercussões na educação de 0 a 3 anos
DOI:
https://doi.org/10.34019/2447-5246.2018.v23.19779Keywords:
Política para educação, Infantil, Educação Infantil, Creche.Abstract
O presente trabalho é um recorte da pesquisa que procurou analisar como o atendimento da educação de 0 a 3 anos está sendo organizado em nove municípios da Região Nordeste de Santa Catarina, a partir da lei 12.796/2013. Os dados coletados em diferentes sítios como IBGE, INEP, FNDE e secretarias municipais de educação, indicam a parcialização do atendimento e o conveniamento com instituições filantrópicas e privadas como principais estratégias para atender a demanda e cumprir as exigências legais. Essas estratégias, segundo indicações da pesquisa, contribuem tanto para o fortalecimento da histórica segmentação entre creches e pré-escolas; quanto consolidação da relação público – privado seguindo a lógica público não estatal.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2018-08-03
How to Cite
Trentini, J., & Campos, R. (2018). A obrigatoriedade da pré-escola e as repercussões na educação de 0 a 3 anos. Educação Em Foco, 23(2), 568–589. https://doi.org/10.34019/2447-5246.2018.v23.19779
Issue
Section
Artigos
License
Ao submeter um artigo à revista Educação em Foco e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Educação em Foco: os direitos de primeira publicação e a permissão para que Educação em Foco redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.