Experiência e afeto em Dewey: uma conexão orgânica
DOI:
https://doi.org/10.22195/2447-524620152019643Palabras clave:
John Dewey, Pragmatismo, Teoria Educacional, Filosofia da Educação.Resumen
Experiência é uma das noções mais importantes da concepção educacional desenvolvida no século XX, e John Dewey é o autor mais citado quando o assunto é experiência. Este trabalho analisa a noção de experiência na filosofia de John Dewey, focalizando especialmente o livro Experiência e educação. Esse exame é complementado por reflexões de Jim Garrison em Dewey and Eros e por alguns excertos de Arte como experiência de Dewey.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2015-10-29
Cómo citar
Cunha, M. V. (2015). Experiência e afeto em Dewey: uma conexão orgânica. Educação Em Foco, 20(2), 251–266. https://doi.org/10.22195/2447-524620152019643
Número
Sección
Artigos
Licencia
Ao submeter um artigo à revista Educação em Foco e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Educação em Foco: os direitos de primeira publicação e a permissão para que Educação em Foco redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.