LETRAMENTOS DIGITAIS POTENCIALIZADOS POR AMBIÊNCIAS FORMATIVAS HÍBRIDAS

Autores

  • Leila Santos de Santana
  • Miriam Maia do Amaral Fundação Getulio Vargas

DOI:

https://doi.org/10.22195/2447-524620202530430

Resumo

Neste artigo as autoras refletem como letramentos digitais são potencializados, a partir de ambiências formativas híbridas, no contexto da EJA. Alinhadas aos princípios da ciberpesquisa-formação multirreferencial, (Ardoino,1998; Santos, E., 2019) e à abordagem dos cotidianos (Certeau, 2013, Alves,2008), discutem temas como processos e ambiências formativas híbridas (Pineau, 1998; Santos, R., 2015) e letramentos digitais (Rojo, 2012, 2013). Atos de currículo, apoiados em diferentes dispositivos fizeram emergir letramentos diversos, expressos em narrativas autorais, fundamentadas em argumentos, improvisos e no protagonismo dos praticantes.

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Publicado

2020-05-03

Como Citar

Santos de Santana, L., & Maia do Amaral, M. (2020). LETRAMENTOS DIGITAIS POTENCIALIZADOS POR AMBIÊNCIAS FORMATIVAS HÍBRIDAS. Educação Em Foco, 25(1), 29–45. https://doi.org/10.22195/2447-524620202530430

Edição

Seção

Artigos