Gênese da confiança e educação para o “estar junto”
DOI:
https://doi.org/10.22195/2447-524620152019640Palabras clave:
Confiança, estar junto, autoridade, Rawls, educação.Resumen
Este artigo é uma análise de dois parágrafos da Teoria da Justiça de J. Rawls, § 70: A autoridade moral; § 71: A moral do grupo. Estes parágrafos me pareceram importantes porque há neles uma análise muito profunda e uma noção bastante heterodoxa de autoridade. Pode-se dizer que previamente não há nenhuma autoridade dada e sim uma relação em que a autoridade é construída ou não. Se esta relação depende de adultos, pode-se dizer que eles são responsáveis; no entanto, é, em um sentido muito especial, a noção de dependência. Finalmente, estes argumentos são fixados a uma certa imagem da subjetividade e uma reavaliação de passividade.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2015-10-29
Cómo citar
Vincent, H. (2015). Gênese da confiança e educação para o “estar junto”. Educação Em Foco, 20(2), 169–194. https://doi.org/10.22195/2447-524620152019640
Número
Sección
Artigos
Licencia
Ao submeter um artigo à revista Educação em Foco e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Educação em Foco: os direitos de primeira publicação e a permissão para que Educação em Foco redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.