Do Estatuto Epistemológico da Filosofia da Educação: o embate entre reflexão e criação de conceitos
DOI:
https://doi.org/10.22195/2447-524620152019623Keywords:
Filosofia da Educação, Reflexão, Criação de conceitos, Hermenêutica.Abstract
Buscando clarear o estatuto da Filosofia da Educação, o ensaio aborda a crítica que a concepção da Filosofia de Educação como criação de conceitos endereça àquela que a vê como reflexão sobre os problemas educacionais. Defende a posição de acordo com a qual não ocorre incompatibilidade entre essas duas concepções, entendidas então como complementares, integrando uma perspectiva hermenêutica na busca do sentido da educação.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2016-04-29
How to Cite
Severino, A. J. (2016). Do Estatuto Epistemológico da Filosofia da Educação: o embate entre reflexão e criação de conceitos. Educação Em Foco, 20(1), 15–38. https://doi.org/10.22195/2447-524620152019623
Issue
Section
Artigos
License
Ao submeter um artigo à revista Educação em Foco e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Educação em Foco: os direitos de primeira publicação e a permissão para que Educação em Foco redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.