Do Estatuto Epistemológico da Filosofia da Educação: o embate entre reflexão e criação de conceitos
DOI:
https://doi.org/10.22195/2447-524620152019623Palabras clave:
Filosofia da Educação, Reflexão, Criação de conceitos, Hermenêutica.Resumen
Buscando clarear o estatuto da Filosofia da Educação, o ensaio aborda a crítica que a concepção da Filosofia de Educação como criação de conceitos endereça àquela que a vê como reflexão sobre os problemas educacionais. Defende a posição de acordo com a qual não ocorre incompatibilidade entre essas duas concepções, entendidas então como complementares, integrando uma perspectiva hermenêutica na busca do sentido da educação.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2016-04-29
Cómo citar
Severino, A. J. (2016). Do Estatuto Epistemológico da Filosofia da Educação: o embate entre reflexão e criação de conceitos. Educação Em Foco, 20(1), 15–38. https://doi.org/10.22195/2447-524620152019623
Número
Sección
Artigos
Licencia
Ao submeter um artigo à revista Educação em Foco e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Educação em Foco: os direitos de primeira publicação e a permissão para que Educação em Foco redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.