Um manual de geometria no deserto de Sonora: Roberto Bolaño atualiza Marcel Duchamp
DOI:
https://doi.org/10.34019/1983-8379.2008.v1.39592Resumo
Este artigo evidencia uma passagem do romance 2666, do escritor chileno Roberto Bolaño, na qual uma personagem recria um dos readymades de Marcel Duchamp em pleno deserto mexicano, problematizando ficcionalmente, desta forma, questões como a permanência das ações de ruptura no campo das artes plásticas e seu trânsito latino-americano na contemporaneidade.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos Autorais
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autoras e autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo esta licenciada sob a Creative Commons Attribution License 4.0 Internacional.
2. Autoras e autores têm permissão e são estimuladas(os) a publicar e compartilhar o trabalho com reconhecimento da publicação inicial nesta revista.
3. Autoras e autores dos trabalhos aprovados autorizam a revista a ceder o conteúdo de seus trabalhos, após sua publicação, para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
Para mais informações sobre a Creative Commons Attribution 4.0 International License, acessar: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/