Literatura e cinema: Vidas Secas
DOI:
https://doi.org/10.34019/1983-8379.2008.v1.39585Resumo
O objetivo deste trabalho é traçar algumas considerações acerca das confluências possíveis entre a obra literária Vidas secas, de Graciliano Ramos, e sua adaptação para o cinema por Nelson Pereira dos Santos, levando em consideração a questão do
subdesenvolvimento e o lugar social ocupado por certa parcela da população, a saber, um lugar de quase indigência, o lugar da subcidadania.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos Autorais
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autoras e autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo esta licenciada sob a Creative Commons Attribution License 4.0 Internacional.
2. Autoras e autores têm permissão e são estimuladas(os) a publicar e compartilhar o trabalho com reconhecimento da publicação inicial nesta revista.
3. Autoras e autores dos trabalhos aprovados autorizam a revista a ceder o conteúdo de seus trabalhos, após sua publicação, para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
Para mais informações sobre a Creative Commons Attribution 4.0 International License, acessar: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/