Configurações Homoeróticas em O Filho da Mãe,de Bernardo Carvalho
DOI:
https://doi.org/10.34019/1983-8379.2017.v9.28270Resumo
Este artigo analisa oromance O filho da mãe, de Bernardo Carvalho, observando de que modo o homoerotismoe o estrangeiro inserem-se no projeto estético do escritor no que diz respeito à configuração das personagens e do espaço da cidade. No discurso narrativo a condição de estrangeiro e a amizade como modo de vida gay projetam uma dimensão crítica por meio das subjetividades das personagens, permitindo visualizar uma descontinuidade entre o gênero, o sexo e o desejo e, também, a intolerância em relação ao diferente.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos Autorais
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autoras e autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo esta licenciada sob a Creative Commons Attribution License 4.0 Internacional.
2. Autoras e autores têm permissão e são estimuladas(os) a publicar e compartilhar o trabalho com reconhecimento da publicação inicial nesta revista.
3. Autoras e autores dos trabalhos aprovados autorizam a revista a ceder o conteúdo de seus trabalhos, após sua publicação, para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
Para mais informações sobre a Creative Commons Attribution 4.0 International License, acessar: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/