Questões de Gênero e Diáspora em Persépolis, de Marjane Satrapi
DOI:
https://doi.org/10.34019/1983-8379.2017.v10.28259Resumo
No presente trabalho, trataremos de questões referentes a gênero e diáspora na obra Persépolis, dairaniana Marjane Satrapi. Discutiremos a representação da situação da mulher na obra, nos valendo deconsiderações teóricas de Joan Scott (s/d) e Elaine Showalter (1994). Para lidar com a questão da experiência deum sujeito em diáspora, utilizando-nos de considerações de Stuart Hall (2004). Pretendemos demonstrar comotais questões se entrelaçam na subjetividade de um sujeito hibridizado e de identidades múltiplas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos Autorais
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autoras e autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo esta licenciada sob a Creative Commons Attribution License 4.0 Internacional.
2. Autoras e autores têm permissão e são estimuladas(os) a publicar e compartilhar o trabalho com reconhecimento da publicação inicial nesta revista.
3. Autoras e autores dos trabalhos aprovados autorizam a revista a ceder o conteúdo de seus trabalhos, após sua publicação, para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
Para mais informações sobre a Creative Commons Attribution 4.0 International License, acessar: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/