A semiótica em Capitão América
uma análise da primeira HQ do personagem
DOI:
https://doi.org/10.34019/1983-8379.2017.v10.28141Resumo
O presente artigo teve por objetivo analisar, por um viés semiótico, como o quadrinho Captain America Comics 1foi utilizado, enquanto arma ideológica, durante a Segunda Guerra Mundial. Concluiu-se que Capitão América tema capacidade de convencer seus leitores que os EUAsão uma potência mundial tão grande que poderiam até mesmo ganhar a Segunda Grande Guerra sem estar nela, já que o país somente tem participação registrada meses após o lançamento do quadrinho.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos Autorais
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autoras e autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo esta licenciada sob a Creative Commons Attribution License 4.0 Internacional.
2. Autoras e autores têm permissão e são estimuladas(os) a publicar e compartilhar o trabalho com reconhecimento da publicação inicial nesta revista.
3. Autoras e autores dos trabalhos aprovados autorizam a revista a ceder o conteúdo de seus trabalhos, após sua publicação, para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
Para mais informações sobre a Creative Commons Attribution 4.0 International License, acessar: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/