O paradigma proposto por maus
lembrar ou esquecer o holocausto?
DOI:
https://doi.org/10.34019/1983-8379.2017.v10.28118Resumo
O presente artigo busca discutir os processos que envolvem o “lembrar” e “esquecer” representados na obra Maus: a história de um sobrevivente(2009). Dessa maneira, a partir da ficcionalização que se dá na margem entre literatura e história, questiona-se tais processos como perpassados pela contemporaneidade.Este estudo justifica-se por contribuir com os estudos acerca das fronteiras entre história e literatura e, por conseguinte, do real e do ficcional.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos Autorais
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autoras e autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo esta licenciada sob a Creative Commons Attribution License 4.0 Internacional.
2. Autoras e autores têm permissão e são estimuladas(os) a publicar e compartilhar o trabalho com reconhecimento da publicação inicial nesta revista.
3. Autoras e autores dos trabalhos aprovados autorizam a revista a ceder o conteúdo de seus trabalhos, após sua publicação, para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
Para mais informações sobre a Creative Commons Attribution 4.0 International License, acessar: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/