NEGRO DRAMA: ENTRE A DIÁSPORA AFRICANA E A PERIFERIA, O RAP DOS RACIONAIS MC'S
DOI:
https://doi.org/10.34019/1983-8379.2021.v14.36557Resumo
Este artigo pretende investigar o Movimento Hip-Hop como possibilitador de elevação das vozes dos negros, jovens e pobres de periferia, e o Rap como lugar de reavivamento da memória coletiva de uma população estrategicamente deixada de lado pelo Estado brasileiro, percebendo as canções dos Racionais MC's como manifestações e instrumentos para um mergulho interior, o qual possibilita tanto ao rapper quanto ao ouvinte buscar em si rastros da história brasileira.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos Autorais
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autoras e autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo esta licenciada sob a Creative Commons Attribution License 4.0 Internacional.
2. Autoras e autores têm permissão e são estimuladas(os) a publicar e compartilhar o trabalho com reconhecimento da publicação inicial nesta revista.
3. Autoras e autores dos trabalhos aprovados autorizam a revista a ceder o conteúdo de seus trabalhos, após sua publicação, para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
Para mais informações sobre a Creative Commons Attribution 4.0 International License, acessar: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/