Uma pesquisa sobre o efeito da imagem do país na experiência turística memorável no contexto de algumas variáveis demográficas
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.7706198Palavras-chave:
Imagem do país, Experiência, Memorável turismo de experiência (MTE)Resumo
Com a economia mundial se desenvolvendo com base na experiência, as empresas estão tentando criar experiências únicas para se diferenciar. A transformação dessas experiências em uma experiência turística memorável (MTE) não afeta apenas a satisfação do cliente, mas também afeta positivamente a imagem do país que é a impressão dos consumidores sobre o país. Portanto, este estudo pretende encontrar o efeito da imagem do país no MTE e revelar quais dimensões da imagem do país afetam o MTE. Além disso, será investigado o efeito de fatores demográficos na percepção da imagem do país. O estudo foi realizado com 707 turistas internacionais que visitaram Antalya, um conhecido destino da Turquia, durante os meses de maio a outubro de 2018. Como resultado da análise de regressão hierárquica, o efeito da imagem do país no MTE foi parcialmente suportado e revelou-se que o MTE teve um efeito positivo nas dimensões hedonismo, novidade, cultura local e significado. Em relação ao segundo objetivo, foi encontrada uma diferença significativa entre o estado civil, as faixas etárias e a escolaridade dos turistas internacionais e a percepção da imagem do país. Devido ao impacto da imagem do país no MTE, os formuladores de políticas precisam fazer melhorias contínuas no contexto de fatores políticos, tecnológicos e ambientais.
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