País de Origem, Vacina Covid-19 e o Futuro Das Viagens: um Estudo Preliminar no Irã

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DOI:

https://doi.org/10.34019/2238-2925.2021.v11.33332

Resumo

O país de origem é um dos aspectos mais cruciais para o sucesso de uma marca. O país de origem tem um impacto significativo na forma como as marcas são percebidas, especialmente em termos da promessa de qualidade que elas oferecem. Embora diferentes países tenham anunciado vacinas, tem havido uma hesitação global para comprar essas reivindicações. A adoção bem-sucedida de uma vacina bem-sucedida é fundamental para relançar as viagens globais e a economia do lazer. Neste artigo, discutimos a importância de o país de origem dos produtos obter a confiança necessária para o seu sucesso - particularmente uma vacina para o Covid-19. Foi realizada uma pesquisa preliminar entre 662 usuários da mídia social iraniana, diretamente no LinkedIn e também através de um instrumento de pesquisa do Google. A Alemanha fundiu-se para ser o símbolo icônico de qualidade e transparência e os entrevistados se sentiram confiantes de que não hesitariam em ser submetidos a uma vacina de fabricação alemã. A Alemanha é vista globalmente como líder de qualidade em altas tecnologias e medicina e os iranianos concordaram com esta crença.

Palavras-chave: País de origem; Marca; Vacina; Covid-19; Turismo; Irã.

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Biografia do Autor

Sara Mirzaee, Vision Creative Group Agency, Iran

DBA / SMCU (2014), is an internationally renowned business consultant and coach based in Iran. She is also a visiting professor at several universities. Her primary research interest is in understanding subliminal layers of consumer choice. Her doctoral research examined the role of archetypes in buyer behavior. She has authored more than ten books on various dimensions of marketing and business management. CV: https://orcid.org/0000-0001-5928-6072  [ saramirzaee@hotmail.com ]

Reyhaneh Jalalinejad, Consultant on Product Development and Management in the FMCG Industry

MBA / UT, is an FMCG marketing professional. As a consultant, she serves multiple industry vertices. She has got specific expertise in product development and management in the FMCG industry. CV: https://orcid.org/0000-0003-0974-2425  [ Reyhane.jalalinejad@gmail.com ]

Babu George, Dean in the School of Business of Christian Brothers University, USA

PhD / GU (2006), DBA / SMCU (2016), EdS / FHSU (2019), is Professor of International Business and Associate Dean in the School of Business of Christian Brothers University, USA. More recently, he has studied extensively the crisis management challenges during Covid-19 and has published several books and monographs on this topic.  CV: https://orcid.org/0000-0002-2791-828X  [ bgeorge@cbu.edu ]

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Publicado

2021-02-08