País de Origem, Vacina Covid-19 e o Futuro Das Viagens: um Estudo Preliminar no Irã
DOI:
https://doi.org/10.34019/2238-2925.2021.v11.33332Resumo
O país de origem é um dos aspectos mais cruciais para o sucesso de uma marca. O país de origem tem um impacto significativo na forma como as marcas são percebidas, especialmente em termos da promessa de qualidade que elas oferecem. Embora diferentes países tenham anunciado vacinas, tem havido uma hesitação global para comprar essas reivindicações. A adoção bem-sucedida de uma vacina bem-sucedida é fundamental para relançar as viagens globais e a economia do lazer. Neste artigo, discutimos a importância de o país de origem dos produtos obter a confiança necessária para o seu sucesso - particularmente uma vacina para o Covid-19. Foi realizada uma pesquisa preliminar entre 662 usuários da mídia social iraniana, diretamente no LinkedIn e também através de um instrumento de pesquisa do Google. A Alemanha fundiu-se para ser o símbolo icônico de qualidade e transparência e os entrevistados se sentiram confiantes de que não hesitariam em ser submetidos a uma vacina de fabricação alemã. A Alemanha é vista globalmente como líder de qualidade em altas tecnologias e medicina e os iranianos concordaram com esta crença.
Palavras-chave: País de origem; Marca; Vacina; Covid-19; Turismo; Irã.
Downloads

Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Anais Brasileiros de Estudos Turísticos - ABET

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Todo o conteúdo desta revista (ABET), entre 2011 e 2018, foi licenciado por Creative Commons, Atribuição Não Comercial / Sem Derivações / 4.0 / Internacional (CC BY-NC-ND 4.0). A partir de 2019, o tipo de licença que a revista passou a adotar é Creative Commons 4.0 / Internacional (CC BY 4.0).
Portanto, os autores concordam que as obras publicadas nesta revista estão sujeitas aos seguintes termos:
1. A Universidade Federal de Juiz de Fora, por meio do seu Observatório Econômico e Social do Turismo (OEST), aqui denominado como o editorial, conserva os direitos patrimoniais (direitos autorais) das obras publicadas.
© Observatório Econômico e Social do Turismo (OEST), Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), 2019.
2. Pode-se copiar, usar, difundir, modificar, transmitir, expor publicamente, e inclusive usar para fins comerciais, desde que: i) seja citada a autoria e a fonte original de sua publicação (revista, editorial e URL da obra); ii) seja mencionada a existência e as especificações desta licença de uso.
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.