O Desafio da Covid-19 para as Viagens dos Jovens
Resumo
Este documento analisa os efeitos dos primeiros sete meses da pandemia de Covid-19 sobre as viagens dos jovens. Pesquisas com empresas de viagens juvenis entre março e setembro de 2020 mostraram que as empresas de turismo juvenil foram severamente afetadas, com uma queda de 26% no volume de negócios no primeiro trimestre de 2020 caindo para -70% até maio de 2020. As perspectivas de negócios para o ano 2020 foram terríveis e mais de 80% das empresas esperavam que suas perspectivas de negócios piorassem durante o próximo ano. Os efeitos da pandemia foram sentidos em todas as regiões do mundo e em quase todos os setores industriais. As empresas de viagens juvenis adotaram uma série de medidas táticas e estratégicas em resposta à crise, incluindo a mudança dos termos e condições, aumento do marketing, criação de parcerias e mudança de negócios on-line. Como as viagens dos jovens dependem da interação social, há grandes desafios para a indústria no futuro, mas também uma série de oportunidades potenciais, tais como o crescimento das viagens domésticas e a ascensão dos nômades digitais.
Palavras-chave: Coronavírus / Covid-19; Crise; Impactos nos negócios; Viagens de jovens; Nômades digitais.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Todo o conteúdo desta revista (ABET), entre 2011 e 2018, foi licenciado por Creative Commons, Atribuição Não Comercial / Sem Derivações / 4.0 / Internacional (CC BY-NC-ND 4.0). A partir de 2019, o tipo de licença que a revista passou a adotar é Creative Commons 4.0 / Internacional (CC BY 4.0).
Portanto, os autores concordam que as obras publicadas nesta revista estão sujeitas aos seguintes termos:
1. A Universidade Federal de Juiz de Fora, por meio do seu Observatório Econômico e Social do Turismo (OEST), aqui denominado como o editorial, conserva os direitos patrimoniais (direitos autorais) das obras publicadas.
© Observatório Econômico e Social do Turismo (OEST), Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), 2019.
2. Pode-se copiar, usar, difundir, modificar, transmitir, expor publicamente, e inclusive usar para fins comerciais, desde que: i) seja citada a autoria e a fonte original de sua publicação (revista, editorial e URL da obra); ii) seja mencionada a existência e as especificações desta licença de uso.
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.