Pensando em uma Antropologia do Consumo do Turismo

Authors

  • João Alcantara de Freitas Universidade Federal de Juiz de Fora

Keywords:

Turismo, Significado Cultural, Antropologia do Consumo, Souvenir

Abstract

Os objetos comunicam, eles são cheios de signifi cados culturais que são transferidos para o indivíduo através de rituais de troca, posse, cuidados pessoais; e desapropriação, como bem destaca McCracken (2007). Ancorado em proposições de pesquisa anterior, tenta-se reiterar a apropriação ao Turismo do modelo de estrutura e movimentação do signifi cado cultural proposto por McCracken. Itera-se, no entanto, que este artigo tem como objetivo fi nal discutir a pertinência de uma possível Antropologia do Consumo de Turismo

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Published

2015-12-11

How to Cite

de Freitas, J. A. (2015). Pensando em uma Antropologia do Consumo do Turismo. Anais Brasileiros De Estudos Turísticos, 5(3), 72–79. Retrieved from https://periodicos.ufjf.br/index.php/abet/article/view/3106

Issue

Section

PESQUISA EMPÍRICA / EMPIRICAL RESEARCH / INVESTIGACIÓN EMPÍRICA