Visões Qualitativas dos Atores da Vesperata em Diamantina/MG e suas possibilidades diante da teoria do marketing de destinos
Resumo
A Vesperata é um evento musical periódico que acontece no centro histórico de Diamantina/MG, ao ar livre, durante os meses de baixa pluviosidade (entre março e outubro). Por sua qualidade e singularidade ajudou a cidade a alcançar o título de Patrimônio Cultural da Humanidade da UNESCO e, ao longo dos anos, confi gurou-se como o principal produto turístico do destino. Sua forma de organização e, especialmente, de comercialização tem sido alvo de conflitos recentes, demandando a criação de um grupo de trabalho para discuti-la, o que levou à compreensão da necessidade de conhecer-se mais a percepção de cada ator do processo acerca do produto. Este artigo é fruto da pesquisa cujo objetivo foi construir uma visão qualitativa e holística da Vesperata a partir das percepções dos atores envolvidos no evento, sendo de caráter exploratório e do tipo qualitativa, que teve como método de coleta entrevistas semiestruturadas aplicadas em grupos de discussão conformados de acordo com os atores envolvidos na Vesperata. Ao analisar os resultados da pesquisa à luz da teoria de marketing de destinos, chegou-se a um Produto em um ponto entre Maturidade e Saturação e que apresenta sérios problemas de comunicação entre os atores envolvidos.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Todo o conteúdo desta revista (ABET), entre 2011 e 2018, foi licenciado por Creative Commons, Atribuição Não Comercial / Sem Derivações / 4.0 / Internacional (CC BY-NC-ND 4.0). A partir de 2019, o tipo de licença que a revista passou a adotar é Creative Commons 4.0 / Internacional (CC BY 4.0).
Portanto, os autores concordam que as obras publicadas nesta revista estão sujeitas aos seguintes termos:
1. A Universidade Federal de Juiz de Fora, por meio do seu Observatório Econômico e Social do Turismo (OEST), aqui denominado como o editorial, conserva os direitos patrimoniais (direitos autorais) das obras publicadas.
© Observatório Econômico e Social do Turismo (OEST), Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), 2019.
2. Pode-se copiar, usar, difundir, modificar, transmitir, expor publicamente, e inclusive usar para fins comerciais, desde que: i) seja citada a autoria e a fonte original de sua publicação (revista, editorial e URL da obra); ii) seja mencionada a existência e as especificações desta licença de uso.
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.









