O O Efeito Dos Valores E Estilos De Vida Em Comer Fora As Expectativas

Resumo

Dentro do recente conceito de marketing, proporcionar satisfação ao cliente tornou-se o principal argumento para sustentar a concorrência acirrada no mercado, da perspectiva dos empreendedores de restaurantes. Para proporcionar satisfação, a maneira ideal é atender às expectativas dos clientes. Pessoas com expectativas diferenciadas e distinção de características são os fatores que dificultam as expectativas de encontrar um terreno comum. Isto também revela o propósito do estudo. O principal objetivo do estudo é caracterizar os consumidores com diferentes expectativas e experiências e revelar quão eficazes eles são nas expectativas de comer fora. A este respeito, foi aplicado um inquérito ao questionário a 441 consumidores, que estiveram envolvidos em actividades de restauração e bebidas em 6 empresários turísticos de restaurantes. Como conseqüência da pesquisa aplicada, é determinado que os valores e estilos de vida afetam as expectativas. As influências dos valores e estilos de vida do consumidor sobre as expectativas foram demonstradas através de determinadas variáveis. Portanto, acredita-se que ajudará as empresas de alimentos e bebidas a analisar seus mercados-alvo desse ponto de vista e a manter uma vida comercial mais eficiente, realizando suas atividades como fases de estabelecimento, padrões de serviço e estratégias de marketing.

Biografia do Autor

Semih Sarıipek

Ph.D. Candidate in Tourism Management at Sakarya University of Applied Sciences. He is lecturer at the department of tourism and hotel management at Bandırma Onyedi Eylül University. His research interests are tourism marketing, tourism management.

Mehmet Sarıışık

Ph.D. in Tourism Management (1998) at Aydın Adnan Menderes University. He is professor at the Department of Gastronomy and Culinar Arts at Sakarya University of Applied Sciences. His research interests are gastronomy and tourism.

Publicado
2020-10-23