Políticas educacionais e as (des)continuidades
reflexões sobre a formação docente
DOI:
https://doi.org/10.34019/2237-9444.2024.v14.43850Palavras-chave:
Políticas educacionais, Descontinuidades, Formação de professoresResumo
O presente trabalho apresenta considerações sobre as políticas educacionais e suas descontinuidades na formação de professores. O estudo busca responder como as descontinuidades nas políticas educacionais afetam a formação de professores e comprometem a educação pública de qualidade no Brasil. O objetivo é analisar as políticas educacionais e suas descontinuidades no processo de formação pedagógica. A metodologia envolve uma abordagem qualitativa, com pesquisa bibliográfica e documental. Um ensino público de qualidade, que atenda a todos, é essencial para o desenvolvimento da sociedade, porém, isso permanece como um desafio atual. Mudanças educacionais históricas revelam que essas políticas são frequentemente implementadas como políticas de governo, mas não como políticas de Estado, falhando assim em cumprir seus objetivos. A análise das políticas educacionais voltadas à formação de professores é essencial para compreender as mudanças necessárias nesse campo. Conclui-se que a eficácia dessas políticas educacionais depende dessa continuidade e do compromisso de longo prazo
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