Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Veredas - Revista de Estudos Linguísticos
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Indexadores
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 20 n. 1
v. 20 n. 1
Publicado:
2016-08-16
Apresentação
Luiz Fernando Rocha
PDF
Conselho Editorial
Luiz Fernando Rocha
PDF
Sumário
Luiz Fernando Rocha
PDF
Artigos
1) Contribuindo com o estado da arte sobre Recursos Educacionais Abertos para o ensino e a aprendizagem de línguas no Brasil
Alan Ricardo Costa (UCPel/CAPES), Vanessa Ribas Fialho (UFSM/UCPel), André Firpo Beviláqua (UCPel/CAPES), Vilson José Leffa (UCPel/CNPq)
PDF
2) Epistemologias digitais, cibercultura e a construção de narrativas multimodais no ensino e aprendizagem de língua inglesa
Fernando Pardo (IFSP/USP)
PDF
3) Investigação de uma abordagem para o ensino de produção de narrativas digitais: um estudo com foco em práticas de multiletramentos no contexto escolar público
Anidene de Siqueira Cecchin (UFSM), Susana Cristina dos Reis (UFSM)
PDF
4) Propostas de atividades para promoção da interação aluno/computador no ensino da compreensão e produção oral em língua inglesa na educação a distância
Samuel de Carvalho Lima (IFRN), Júlio Araújo (UFC)
PDF
5) Dois casos de busca de informação na internet para a produção de infográfico: reflexões em torno da formação de professores
Elisângela Pereira da Silva (Fundect /UFGD), Vanessa Maciel Franco Magalhães (UFGD), Prof. Dr. Adair Vieira Gonçalves (UFGD), Profa. Dra. Edilaine Buin (UFGD)
PDF
6) Um estudo comparativo dos impactos da hipermídia no ensino - aprendizagem implícito de voc abulário de alunos em nível elementar e intermediário de proficiência em inglês
Renata Bittencourt Procópio (C.A.João XXIII/UFJF), Patrícia Nora de Souza Ribeiro (UFJF)
PDF
7) Proposta de um modelo de dicionário escolar de língua Portuguesa temático on - line para alunos do 2 o ao 5 o anos do ensino Fundamental : aspectos microestruturais
Sheila de Carvalho Pereira Gonçalves (UFG), Ivanir Azevedo Delvízio (UNESP)
PDF
8) Redes sociais e aprendizagem no ensino superior: a perspectiva dos alunos sobre o uso do Facebook em uma disciplina de língua inglesa
Cíntia Regina Lacerda Rabello (UFF), Kátia Cristina do Amaral Tavares (UFRJ)
PDF
9) Proposta de um instrumento de análise da interação e da negociação de sentidos em fóruns educacionais online
Lorena Lima Barbosa (IFCE), Vládia Maria Cabral Borges (UFC)
PDF
10) Livro eletrônico em formato auditivo sobre Psicolinguística: um estudo com acadêmicos de Letras sobre processamento e estratégias de compreensão
Vera Wannmacher Pereira (PUCRS), Jorge Campos da Costa (PUCRS), Jonas Rodrigues Saraiva (PUCRS)
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários