Teoria das Situações Didáticas e Engenharia Didática com aporte do GeoGebra no ensino da Geometria Plana Olímpica
Palavras-chave:
Geometria, Engenharia Didática, Teoria das Situações Didáticas, GeoGebraResumo
Este artigo é derivado de uma pesquisa de grupo de Grupo de Estudos Tecendo Redes Cognitivas de Aprendizagem da Universidade Federal do Ceará - Campus Fortaleza, com apoio da Secretaria Estadual do Ceará. O propósito deste estudo é direcionar alternativas para a prática de ensino em Geometria Plana e Sequência, com foco na formação profissional de futuros professores de Matemática, utilizando abordagens visuais e interativas através do software GeoGebra. A metodologia adotada será a Engenharia Didática, em conjunto com a Teoria das Situações Didáticas, para conduzir a investigação. Dessa forma, o objetivo é contribuir para a formação inicial e continuada de professores de Matemática por meio da criação de situações didáticas que envolvam a Geometria Plana com questões olímpicas, promovendo a visualização e a compreensão do conteúdo com o apoio do GeoGebra.
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