A teoria do Neurônio−Z

Autores/as

  • Roberto Ribeiro Baldino Universidade Estadual do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.34019/2594-4673.2017.v1.26216

Palabras clave:

Gênero, Etnia, Currículo, Neurocognição, Paródia

Resumen

A idéia de descobrir a matemática dentro do cérebro humano tem fascinado educadores. Qual neurônio será responsável pelas operações e abstrações matemáticas? Uma vez descoberto o gene que garante a formação desse neurônio, os problemas de ensino da matemática recebem impulso notável. As questões do “talento” para matemática, a orientação profissional, a seleção dos futuros matemáticos e a escolha de métodos de ensino encontrarão novas soluções. Ao menos, essa é a vontade de verdade de que fala Michel Foucault.

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Citas

Baldino, R. R., Cabral, TCB. The productivity of students’ schoolwork: an exercise in Marxist rigour The Journal for Critical Educational Policy Studies (JCEPS), 11(4), Nov., 2013, pp.70-84.

Publicado

2017-09-29

Cómo citar

BALDINO, R. R. A teoria do Neurônio−Z. Revista de Investigação e Divulgação em Educação Matemática , [S. l.], v. 1, n. 1, 2017. DOI: 10.34019/2594-4673.2017.v1.26216. Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/ridema/article/view/26216. Acesso em: 17 jul. 2024.