A teoria do Neurônio−Z

Autores/as

  • Roberto Ribeiro Baldino Universidade Estadual do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.34019/2594-4673.2017.v1.26216

Palabras clave:

Gênero, Etnia, Currículo, Neurocognição, Paródia

Resumen

A idéia de descobrir a matemática dentro do cérebro humano tem fascinado educadores. Qual neurônio será responsável pelas operações e abstrações matemáticas? Uma vez descoberto o gene que garante a formação desse neurônio, os problemas de ensino da matemática recebem impulso notável. As questões do “talento” para matemática, a orientação profissional, a seleção dos futuros matemáticos e a escolha de métodos de ensino encontrarão novas soluções. Ao menos, essa é a vontade de verdade de que fala Michel Foucault.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Métricas

Cargando métricas ...

Citas

Baldino, R. R., Cabral, TCB. The productivity of students’ schoolwork: an exercise in Marxist rigour The Journal for Critical Educational Policy Studies (JCEPS), 11(4), Nov., 2013, pp.70-84.

Publicado

2017-09-29

Cómo citar

BALDINO, R. R. A teoria do Neurônio−Z. Revista de Investigação e Divulgação em Educação Matemática , [S. l.], v. 1, n. 1, 2017. DOI: 10.34019/2594-4673.2017.v1.26216. Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/ridema/article/view/26216. Acesso em: 23 nov. 2024.