A teoria do Neurônio−Z
DOI:
https://doi.org/10.34019/2594-4673.2017.v1.26216Palabras clave:
Gênero, Etnia, Currículo, Neurocognição, ParódiaResumen
A idéia de descobrir a matemática dentro do cérebro humano tem fascinado educadores. Qual neurônio será responsável pelas operações e abstrações matemáticas? Uma vez descoberto o gene que garante a formação desse neurônio, os problemas de ensino da matemática recebem impulso notável. As questões do “talento” para matemática, a orientação profissional, a seleção dos futuros matemáticos e a escolha de métodos de ensino encontrarão novas soluções. Ao menos, essa é a vontade de verdade de que fala Michel Foucault.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Métricas
Cargando métricas ...
Citas
Baldino, R. R., Cabral, TCB. The productivity of students’ schoolwork: an exercise in Marxist rigour The Journal for Critical Educational Policy Studies (JCEPS), 11(4), Nov., 2013, pp.70-84.
Descargas
Publicado
2017-09-29
Cómo citar
BALDINO, R. R. A teoria do Neurônio−Z. Revista de Investigação e Divulgação em Educação Matemática , [S. l.], v. 1, n. 1, 2017. DOI: 10.34019/2594-4673.2017.v1.26216. Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/ridema/article/view/26216. Acesso em: 23 nov. 2024.
Número
Sección
Artigos