Questões para uma abordagem de textos dramatúrgicos em sala de aula

Autores/as

  • João Alberto Lima Sanches Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (CECULT) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB)

DOI:

https://doi.org/10.34019/1984-5499.2017.v19.19033

Resumen

O artigo propõe a utilização de textos dramatúrgicos, clássicos e contemporâneos, no ensino básico e superior, e apresenta alguns referenciais teóricos para trabalhos em sala de aula. São discutidos conceitos tradicionais e noções operativas recentes da Teoria do Drama, além de contribuições da Semiologia Teatral, da Pragmática e da Teoria da Literatura, que podem auxiliar em uma abordagem dinâmica e interdisciplinar desse tipo especial de texto.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

João Alberto Lima Sanches, Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (CECULT) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB)

autor é dramaturgo, encenador e iluminador. Doutor e mestre em Artes Cênicas (PPGAC – UFBA) e professor do Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (CECULT) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). 

Publicado

2018-03-22