O importante papel do plano de aula na prática pedagógica
DOI:
https://doi.org/10.34019/1984-5499.2023.v25.44937Palavras-chave:
Plano de aula. Ensino de língua inglesa. Abordagem ComunicativaResumo
O presente trabalho tem por objetivo descrever e analisar a relevância do plano de aula na prática pedagógica. O objetivo do Projeto foi proporcionar a aprendizagem da língua inglesa em nível básico para alunos de baixa renda e/ou em situação de vulnerabilidade social, oferecendo ao final do curso um certificado de proficiência. A proposta teórica metodológica tem como base a Abordagem Comunicativa (Richards e Rodgers, 1986) e o Plano de aula (Oliveira, 2022). Os resultados evidenciam que em conjunto com a relevância do processo de planejamento, a seleção e emprego de uma abordagem de ensino é crucial. A percepção e avaliação processual da professora, bem como o feedback fornecido pelos alunos, demonstram que a assimilação do conteúdo foi satisfatória. É relevante ressaltar que essa experiência apresentou aspectos positivos não apenas para os alunos, mas também para a professora em fase de formação.
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