Essa não é uma conversa fácil!
Infâncias e cronotopos: os laboratórios de aprendizagem como espacialização do saber
DOI:
https://doi.org/10.34019/1984-5499.2022.v24.37234Palavras-chave:
Filosofia da linguagemResumo
É com os pressupostos da Geografia da Infância que entramos nesta conversa, apresentando, neste texto, os espaços de aprendizagens constituídos que são vivenciados nas instituições educativas pelas crianças que não conseguem aprender na temporalidade: os laboratórios de aprendizagem. Para Bakhtin, esses espaços tempos valorados pelos sujeitos são cronotopos, termo que usarei durante esta nossa conversa. Digo conversa, pois é o gênero discursivo que uso como estratégia metodológica com potencialidade para escutar as enunciações das crianças e como minha forma de enunciar. É no cotejo das enunciações presentes nas conversas com autores, com a teoria bakhtiniana, com as crianças e com outros textos relevantes, que vamos compreendendo os sentidos produzidos nesta escritura e a dimensão da espacialização do saber das crianças nos cronotopos que apresentaremos.
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Referências
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