Contribuições da ludicidade e da tecnologia no fazer-pedagógico
discutindo demandas contemporâneas do contexto escolar
DOI:
https://doi.org/10.34019/1984-5499.2021.v23.30619Palavras-chave:
Fazer docente, Educação contemporânea, Ludicidade, TecnologiaResumo
O presente estudo buscou responder a seguinte questão: como a tecnologia e a ludicidade podem contribuir no processo do fazer pedagógico frente às demandas da educação contemporânea? Deste modo, tivemos como objetivo principal pensar a tecnologia e suas implicações, bem como o lugar da ludicidade na articulação do compreender-se lúdico e tecnológico para além dos instrumentos na educação contemporânea e no contexto escolar. Assim, o traçado metodológico deste estudo teve a pesquisa qualitativa como abordagem essencial. Os resultados apontaram a presença do lúdico nos processos formativos como ação essencial para o fazer pedagógico dentro dos espaços escolares, no qual os aspectos lúdicos e tecnológicos podem caminhar em sintonia, pois são práxis indissociáveis e, sobretudo, a tecnologia aqui é entendida para além da racionalidade instrumental.
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