As coisas escritas não vão ser mais importantes que as coisas desenhadas nas figuras: direitos de aprendizagem em arte
DOI:
https://doi.org/10.22195/2447-52462015019673Palabras clave:
Direitos de Aprendizagem em Arte. Linguagem Artística. Acesso Cultural.Resumen
O Arte, uma palavra carregada de significações, dentro e fora da escola. Este artigo tece considerações sobre os Direitos de Aprendizagem em Arte para o Ciclo de Alfabetização (1º, 2º e 3º anos) do Ensino Fundamental. Trata-se de assumir outra forma de conceber a educação, a escola, o professor, a infância e a arte na escola, apontando o protagonismo das ações infantis e a perspectiva de atribuição de significados ao mundo das culturas e da expressividade artística.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2015-02-24
Cómo citar
Egas, O. (2015). As coisas escritas não vão ser mais importantes que as coisas desenhadas nas figuras: direitos de aprendizagem em arte. Educação Em Foco, 119–132. https://doi.org/10.22195/2447-52462015019673
Número
Sección
Artigos
Licencia
Ao submeter um artigo à revista Educação em Foco e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Educação em Foco: os direitos de primeira publicação e a permissão para que Educação em Foco redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.