Probabilidade para os anos iniciais: de um estudo sobre significados atribuídos por alunos dos anos iniciais à elaboração de uma proposta
DOI:
https://doi.org/10.22195/2447-52462015019675Palabras clave:
Educação Matemática. Probabilidade. Anos Iniciais.Resumen
Este artigo apresenta um estudo sobre as respostas de alunos, dos anos iniciais, de escolas da Rede Municipal de Ensino de Curitiba em atividades envolvendo aspectos do conteúdo de Probabilidade. Descrevem-se alguns significados que os estudantes deste nível de ensino atribuem às probabilidades quando questionados sobre seu uso em problemas escolares. A partir da análise empreendida são apresentadas algumas propostas do material de formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa como possibilidades para superar equívocos evidenciados nas produções dos alunos.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2015-02-24
Cómo citar
Sobczak, A. H. C. S. lmastchuk, Vianna, C. R., & Rolkouski, E. (2015). Probabilidade para os anos iniciais: de um estudo sobre significados atribuídos por alunos dos anos iniciais à elaboração de uma proposta. Educação Em Foco, 151–168. https://doi.org/10.22195/2447-52462015019675
Número
Sección
Artigos
Licencia
Ao submeter um artigo à revista Educação em Foco e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Educação em Foco: os direitos de primeira publicação e a permissão para que Educação em Foco redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.