Docência Universitária a Distância: Um Estudo sobre o Processo de Ensino-Aprendizagem na Modalidade Semipresencial.
DOI:
https://doi.org/10.22195/2447-524620152019645Palabras clave:
Docência universitária a distância, Prática didático-pedagógica, Ensino semipresencial.Resumen
Este trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa sobre docência universitária a distância, em cursos de formação de professores que adotam a modalidade semipresencial. Teve como objetivo compreender como ocorre o olhar do professor universitário sobre sua prática pedagógica. Utilizou-se como instrumento de pesquisa um questionário, construído nas abordagens quanti e qualitativa, composto por três partes: identificação/qualificação docente, conteúdo programático e questões abertas. Os docentes atuam em dois cursos de uma Instituição do Ensino Superior do Triângulo Mineiro, Minas Gerais Ele foi aprovado sob o nº 638/11 do Comitê de Ética e Pesquisa da Universidade Federal de Uberlândia – UFU. Os docentes pertencem a dois cursos de uma Instituição de Ensino Superior – IES do Estado de Minas Gerais. Os resultados constataram que os profissionais pesquisados fazem uso das Tecnologias de Informação e Comunicação – TICs - no processo de ensino-aprendizagem para a interação, organização, desenvolvimento dos conteúdos disciplinares e atividades de avaliação.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2015-10-29
Cómo citar
Parreira Júnior, W. M., Malusá, S., & Oliveira, G. S. (2015). Docência Universitária a Distância: Um Estudo sobre o Processo de Ensino-Aprendizagem na Modalidade Semipresencial. Educação Em Foco, 20(2), 289–314. https://doi.org/10.22195/2447-524620152019645
Número
Sección
Outras Contribuições
Licencia
Ao submeter um artigo à revista Educação em Foco e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Educação em Foco: os direitos de primeira publicação e a permissão para que Educação em Foco redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.